A Apple alargou para 100 mil o número de músicas que o utilizador pode guardar online, associadas á utilização do iTunes Match e do Apple Music. O novo limite duplica o espaço disponibilizado face a serviços como o Google Music, embora uma comparação entre as duas opções tenha de levar em consideração outros aspetos.

 O iTunes Match tem um custo anual de subscrição de 24,99 euros e o Apple Music uma mensalidade de 6,99 euros, enquanto o serviço da Google é gratuito.  

O iTunes Match permite levar para a cloud da Apple músicas que o utilizador não retirou do iTunes, como faixas importadas de CD, de forma a focar com toda a biblioteca musical no mesmo local e disponível para ouvir a partir da qualquer lugar, des que tenha uma ligação à Internet.

A promessa já tinha sido feita em junho pelo vice-presidente da empresa, Eddy Cue, que na altura admitia que com a atualização do sistema operativo móvel da fabricante para a versão 9 seria possível fazer um upgrade ao serviço. Tinha ficado a promessa de que a atualização aconteceria até final do ano.  

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.