O segundo trimestre de 2020 ficará na história como um período sem precedentes para a economia mobile e, nomeadamente, para a área da saúde e fitness. Com os ginásios fechados, o download de aplicações deste tipo aumentou de 565 milhões para 811 milhões só naquele período.
Após o pico verificado em 2020, o número de downloads acabou por estabilizar no ano passado, indicam os dados reunidos pela App Annie, mostrando uma tendência de evolução positiva a longo prazo, isto retirando as “anomalias estatísticas” introduzidas pela pandemia.
De acordo com o relatório State of Mobile 2022, as aplicações de saúde e fitness geraram no ano passado muito perto de 2,5 mil milhões de downloads, bem acima dos níveis pré-COVID. Em 2019 o total de downloads ficou nos 1,97 mil milhões.
Juntas as apps de bem-estar, meditação e saúde feminina representaram um aumento de 25% nas aplicações da área da saúde e fitness, comparativamente a 2019, revela o relatório.
Clique nas imagens para mais detalhes
A App Annie destaca principalmente o foco significativo sentido na saúde mental que levou ao sucesso das aplicações de meditação, o que gerou interesse em produtos como Calm, Headspace, Meditopia e Insight Timer, que dominam o mercado mobile nesta categoria e que, juntos, somaram 37 milhões de downloads em 2021.
O relatório revela também diferenças geracionais quanto ao sucesso das aplicações de saúde e fitness, com uma tendência acentuada para os millennials figurarem entre os principais adeptos do género, à frente da Geração Z ou Geração X e dos Baby Boomers, em todas as regiões abrangidas pela análise.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários