Já parou para pensar quão importante é o smartphone na sua rotina quotidiana? E já se interrogou acerca de quanto tempo passa em aplicações neste aparelho? Uma das mais recentes análises da comScore mostra que cerca de 50% da utilização dos smartphones é feita através de apps.

Tomando consciência da “era digital” que hoje se vive, não deve ser surpresa para ninguém que cada vez mais tempo é passado nos smartphones, que já são quase uma extensão do ser humano contemporâneo.

O que é curioso é o facto de as aplicações estarem a dominar a utilização destes dispositivos, em detrimento dos serviços tradicionais, como SMS e chamadas telefónicas, e de outros aparelhos, como tablets e PC. A comScore justifica esta preferência cada vez mais evidente com o fator “conveniência”. É muito mais fácil levar a mão ao bolso, clicar numa app e ter acesso ao mundo, do que ligar o computador ou ir à mochila e tirar o tablet.

A comScore avança também que ecrãs maiores e internet mais veloz vão continuar a motivar a preferência pelo smartphone sobre os outros dispositivos. A consultora prevê que as apps móveis ultrapassarão a marca dos 50% muito em breve, mas que os tablets e computadores continuarão a representar uma porção incontornável do consumo de conteúdos online.

Os dados deste estudo “piscam” o olho aos anunciantes e produtores de conteúdos online, aconselhando-os a ter em mente estas tendências quando delinearem as suas estratégias digitais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.