A loja lusitana de apps para Android firmou uma parceria com o Indus OS, um sistema operativo exclusivo da Índia. Esta aliança prevê a introdução de 700.000 aplicações da Aptoide na loja congénere do novo parceiro, a App Bazaar.

Desta forma, este portal vai poder aumentar o seu portfólio dos atuais 50.000 produtos para os 750.000.

Citado em comunicado, o diretor de operações e um dos fundadores da Aptoide, Álvaro Pinto, explica que a Índia tem uma grande importância para a loja portuguesa e sublinha que o objetivo é crescer nesse mercado “com uma loja de aplicações aberta e inovadora”.

Este acordo é concretizado no âmbito da visita de Estado do Primeiro-ministro António Costa à Índia, onde reiterou o seu desejo de aprofundar as relações entre Portugal e o país sul-asiático, bem como a disponibilidade do Governo português para facilitar o acolhimento de empreendedores indianos e das suas respetivas startups.

Segundo informações oficiais, a oferta da App Bazaar é composta por aplicações em inglês e em 12 idiomas falados na Índia. Além disso, a loja permite que as apps compradas sejam pagas através da fatura mensal das comunicações, dispensado a utilização de um cartão de crédito.

Recorde-se que recentemente a Vodafone Portugal firmou um acordo com a Google para permitir a implementação deste modelo de pagamento na Google Play para clientes da operadora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.