O Chelsea é a primeira equipa de futebol a ter uma camisola com sensor NFC. O clube da Premier League anunciou recentemente o seu terceiro kit, e graças à parceria com a Nike, que já tinha levado esta tecnologia para a NBA, poderá jogar com um equipamento que integra uma etiqueta NikeConnect.

Para interagirem com este sensor, os utilizadores terão de ter a respetiva aplicação, que lhes dará acesso exclusivo a conteúdos multimédia, passatempos e outras iniciativas.

A camisola vai ser utilizada pelo Chelsea em alguns jogos da Liga Europa.

tek chelsea

O kit está a ser vendido em vários países, incluindo alguns onde a app NikeConnect ainda não está disponível (como é o caso de Portugal), mas em França, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Holanda e Espanha, os utilizadores poderão explorar as potencialidades deste sistema através do seu smartphone. O alargamento destes sensores ao futebol poderá resultar na expansão da app num futuro breve.

Note que esta não é apenas uma maneira de dar aos consumidores uma outra forma de usufruírem deste tipo de produtos. No futuro, etiquetas como estas podem ser essenciais na autenticação de merchandising e na localização de artigos roubados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.