Desde o passado mês de abril que a Electronic Arts está a trabalhar numa versão móvel de Battlefield. O jogo deverá ser lançado em 2022, mas esta semana, a empresa partilhou mais detalhes acerca do que será este título.

Para começar, a EA anunciou que vai iniciar a fase de testes junto de um conjunto restrito de jogadores, nos mercados indonésio e filipino. Inicialmente, o jogo vai ser disponibilizado em períodos limitados de tempo e apenas em equipamentos Android.

"À medida que vamos avançando com os testes, queremos ir expandindo a sua dimensão e adicionar novas regiões ao programa", afirmou a empresa num comunicado publicado no seu website.

A primeira versão beta vai contar apenas com um mapa, chamado Grand Bazaar, e com o modo de jogo Conquest. A EA prometeu partilhar mais detalhes sobre outros mapas e modos de jogo à medida que nos formos aproximando da data de lançamento.

As novidades da saga têm mantido os fãs ocupados. Em junho a EA tinha revelado mais pormenores do Battlefield 2042, com batalhas online para 128 jogadores. Veja as primeiras imagens do jogo que chega às lojas no dia 22 de outubro

Para quem optar por jogar no smartphone as notícias são boas. Para já, fica confirmado que Battlefield Mobile será um jogo gratuito. Existirá um sistema de micro transações, mas apenas será possível comprar artigos estéticos, bem como battle passes sazonais que incluirão alguns destes artigos.

Está também confirmado que o jogo não vai suportar crossplay com computadores e consolas, uma vez que se trata de um título exclusivo para telemóvel.

Caso viva na Indonésia ou nas Filipinas, poderá pré-registar-se para aceder à versão beta do jogo e para obter mais informações acerca dos testes, através deste link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.