O Porto vai acrescentar uma nova opção ao seu sistema de bilhética “materializado” na aplicação “Anda”, que estará disponível a partir do próximo mês de abril.
A nova app criada pela Transportes Intermodais do Porto (TIP), além de ser um título “Andante” mobile, também é anunciada como oferecendo a possibilidade de “otimizar tarifários” pagos pelo cliente.
Isto porque o sistema “atribui a cada passageiro o tarifário mais favorável”, enviando-lhe a fatura para casa, explicou José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, em declarações aos jornalistas, citado pela Reuters.
Inicialmente apenas disponível para dispositivos móveis Android, a app Anda vai poder ser usada para comprar bilhetes para o Metro do Porto, autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), comboios da CP e em operadores privados da Área Metropolitana do Porto.
“Nas Áreas Metropolitanas há tantos tarifários que é difícil às pessoas conseguirem perceber qual o que lhe é mais favorável, até porque muitas não conseguem, no início do mês, antecipar as necessidades que vão ter. Com este sistema de bilhética desmaterializado, o próprio sistema aplica ao cliente o tarifário que lhe é mais favorável”, esclareceu o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente.
Com a aplicação Anda, os passageiros “podem fazer as viagens que quiserem com a garantia de que, no fim do mês, pagam o valor mínimo”, acrescentou João Marrana, administrador delegado da TIP.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários