
As consolas e os computadores ainda servem muitas vezes como moeda de troca para o sucesso escolar dos mais pequenos. Nestes casos, quanto melhor for a nota do teste, mais tempo de jogo lhes é dado. E a Tencent quer formalizar este acordo com um sistema eletrónico que automatiza todo o sistema.
De acordo com Ma Huateng, CEO da empresa chinesa, a funcionalidade vai fazer com que os pais ganhem controlo sobre alguns dos jogos móveis dos seus filhos, o que lhes permitirá desbloquear a app remotamente.
A imprensa internacional explica que este não é um gesto puramente altruísta por parte da Tencent, uma vez que um dos seus últimos produtos, o jogo Arena of Valor, tem registado níveis de extrema popularidade na China, o que obrigou os responsáveis da empresa a decidir impor um limite de tempo na utilização da app para impedir os mais novos de jogarem demasiado tempo. A media foi aplicada no seguimento de um comentário feito por um político chinês, que equiparou a app da Tencent ao ópio.
Recorde-se que os videojogos têm estado sob a mira das autoridades políticas. Recentemente o presidente dos EUA anunciou um encontro com responsáveis da indústria para debater os efeitos destes conteúdos multimédia nas crianças. No fim de 2017, a Organização Mundial de Saúde decretou que os videojogos podem dar origem a comportamentos viciosos que são agora categorizados como uma dependência com tratamento clínico.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários