
A aplicação móvel responde a questões como “a que serviços públicos devo ir?”, “onde ficam?”, “que documentos preciso?” para que o utilizador saiba sempre o que tem de fazer e evitar problemas, quer sejam eles de natureza burocrática ou legais.
Criada para um projeto do Município de Braga, a BragaINCOMING conta com a parceria da Cruz Vermelha Portuguesa para facilitar a integração e interação de qualquer cidadão estrangeiro com os serviços disponíveis. Mas também pode ser usada por turistas.
A aplicação disponibiliza informações sobre os serviços de saúde, instituições de ensino, património, transportes públicos, notícias, eventos, entre outros serviços, da cidade bracarense.
Disponível em cinco línguas (Português, Inglês, Francês, Espanhol e Ucraniano), após a sua instalação, a app direciona o utilizador para uma “área de acolhimento”, uma espécie de cartão-de-visita de Braga, onde faz o registo pela primeira vez e responde a três questões: de onde vem, o que pretende fazer em Braga e para que zona vai morar.
Esta aplicação permite o atendimento, acompanhamento e integração dos imigrantes, podendo também ser utilizada pelos turistas, pois contém diversas informações que ajudam a conhecer a cidade e a sua dinâmica.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários