
A aplicação móvel responde a questões como “a que serviços públicos devo ir?”, “onde ficam?”, “que documentos preciso?” para que o utilizador saiba sempre o que tem de fazer e evitar problemas, quer sejam eles de natureza burocrática ou legais.
Criada para um projeto do Município de Braga, a BragaINCOMING conta com a parceria da Cruz Vermelha Portuguesa para facilitar a integração e interação de qualquer cidadão estrangeiro com os serviços disponíveis. Mas também pode ser usada por turistas.
A aplicação disponibiliza informações sobre os serviços de saúde, instituições de ensino, património, transportes públicos, notícias, eventos, entre outros serviços, da cidade bracarense.
Disponível em cinco línguas (Português, Inglês, Francês, Espanhol e Ucraniano), após a sua instalação, a app direciona o utilizador para uma “área de acolhimento”, uma espécie de cartão-de-visita de Braga, onde faz o registo pela primeira vez e responde a três questões: de onde vem, o que pretende fazer em Braga e para que zona vai morar.
Esta aplicação permite o atendimento, acompanhamento e integração dos imigrantes, podendo também ser utilizada pelos turistas, pois contém diversas informações que ajudam a conhecer a cidade e a sua dinâmica.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Google Maps faz 20 anos a guiar-nos por todo o lado. Estes são os locais favoritos em Portugal -
App do dia
Levante o volume do smartphone e deixe os monstros cantar -
Site do dia
Nova ferramenta online recorre à inteligência artificial para ajudar a cumprir metas -
How to TEK
O som das notificações de mensagens no smartphone é um incómodo? Saiba como desligar no iPhone
Comentários