![Carros “verdes” da Uber vão circular em Portugal por mais três meses](/assets/img/blank.png)
Os utilizadores portugueses mais preocupados com o ambiente vão ter mais três meses para “chamar” os carros 100% elétricos da Uber.
O uberGreen surgiu como um projeto-piloto lançado em março e que escolheu Lisboa e Porto para testar o serviço de mobilidade. Decorria até 6 de junho último, mas foi agora estendido até dia 6 de setembro.
Durante os primeiros três meses de teste, as viagens uberGREEN geraram poupanças de 23,2t de CO2 a Lisboa e ao Porto, e colheram uma avaliação média de 4,91 numa escala de 1 a 5 - superior à avaliação média do uberX e UberBLACK, refere a tecnológica em comunicado.
Nos próximos três meses desta segunda fase do projeto-piloto, a Uber e o CEiiA, parceira na iniciativa, pretendem apostar no desenvolvimento de infraestruturas de carregamento rápido indispensáveis à operação, “num esforço conjunto com os vários intervenientes na mobilidade elétrica em Portugal”.
A contestação de que tem sido alvo por parte dos taxistas, não tem impedido a Uber de continua a “investir” no mercado português. Ainda há cerca de uma semana a empresa anuncia a chegada ao Algarve, onde vai prestar serviços de transporte durante o verão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários