
Desenvolvida por equipas de pesquisa e desenvolvimento, a CatchUp chega para tornar as suas chamadas de grupo numa coisa mais instantânea. A app quer suprimir todo o planeamento que é necessário para combinar uma conferência, criando, para isso, um hub, onde cada utilizador surge online sempre que estiver disponível para uma.
A app suporta até oito pessoas por chamada. É possível criar grupos, seja para amigos ou familiares, para que seja mais fácil conferir quem, dentro destes círculos, está online. Uma vez criados, passa a ser possível lançar chamadas comuns, para que todos os membros possam aderir.

Não é preciso uma conta de Facebook para usar a CatchUp, dado que a app funciona com base na lista de contactos do telefone onde está a ser operada. Mas note que é possível determinar quais os contactos que podem comunicar consigo através da aplicação.
O Facebook afirmou que estava a trabalhar na app desde o ano passado, ainda antes da pandemia de COVID-19 ter surgido. Desde então que outras apps semelhantes ganharam destaque no mercado, pelo que a CatchUp poderá ter algumas dificuldades em ganhar o seu espaço.
A app está disponível por tempo limitado. Por enquanto, trata-se de um conceito experimental que pode, ou não, tornar-se um produto comercial da tecnológica norte-americana.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Perseidas, visitantes cósmicos e um voo rasante na atmosfera solar nas melhores imagens espaciais de agosto -
App do dia
Samurai Shodown R mantém o espírito dos jogos de combate das máquinas arcade em formato mobile -
Site do dia
JukeboxHQ: Construa uma playlist de músicas alternativa ao Spotify usando o YouTube -
How to TEK
Gemini vai ter novas formas de interagir com o WhatsApp e outras aplicações. É possível desativar?
Comentários