Existem utilizadores do WhatsApp na versão para Android que já têm a possibilidade de fazer chamadas de voz através da aplicação móvel. Mas a empresa confirmou recentemente que este é um pequeno grupo de testes que permite analisar o desempenho da funcionalidade.

Ainda assim, a confirmação e o facto de já haver quem esteja a usufruir da funcionalidade mostram que em breve as chamadas de voz podem ficar disponíveis para todos.

A inclusão desta ferramenta no WhatsApp já tinha sido confirmada pelo CEO da empresa, Jan Koum, em 2014 durante o Mobile World Congress. E apesar de nos meses seguintes terem surgido vários rumores neste sentido, a verdade é que até hoje a empresa não tinha comentado muito mais o assunto.

É portanto de esperar que no início de março, quando acontece a edição de 2015 do maior evento mundial de dispositivos e tecnologias móveis, possam surgir novidades neste sentido.

Em declarações ao Mashable a empresa não fez mais nenhum comentário, como por exemplo quando vão os utilizadores do iPhone também receber uma "fase de testes".

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp tem 700 milhões de utilizadores ativos e por dia é responsável pela troca de 30 mil milhões de mensagens entre os seus utilizadores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.