
A Vodafone anunciou esta terça-feira o regresso da Studo, uma aplicação de TV para estudantes, que se destaca das demais graças a uma funcionalidade muito específica: se iniciar uma sessão de exercícios, os canais de televisão só serão desbloqueados quando todas as tarefas forem feitas.
Este ano a app ganha ainda uma secção pré-escolar, para entreter os mais novos, as disciplinas de Português e Estudo do Meio, e mais questões para resolver.
À semelhança da primeira versão, a disciplina de Matemática do 1º ciclo é gratuita, mas surge agora com 12 mil novos exercícios.
Até dia 31 de outubro a Studo vai estar a funcionar de forma integralmente gratuita para todos os utilizadores, mas depois dessa data há alguns conteúdos que terão de ser desbloqueados mediante o pagamento de uma mensalidade de 4,99 euros. Neste último conjunto incluem-se os exercícios pré-escolares e as duas novas disciplinas do 1º ciclo (Estudo do Meio e Português), com mais de 12 mil exercícios, em conjunto.
Adicionalmente, a aplicação estreia ainda uma loja dentro da aplicação, onde os utilizadores poderão trocam os pontos acumulados por novas personagens de jogo.
Mais importa dizer que toda a aplicação foi desenvolvida a pensar nas crianças, desde os grafismos animados à lógica intuitiva de utilização, passando ainda pelas ajudas, que impedem a aplicação de se tornar frustrante.
A Studo foi a vencedora do TV Innovation Challenge 2015, uma competição que foi promovida pelo Vodafone Power Lab para "captar ideias que pudessem inovar o serviço de televisão da empresa".
A app está disponível na box da Vodafone.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários