O projeto MILAGE (MathematIcs bLended Augmented GamE) da Universidade do Algarve (UAlg) pretende melhorar o desempenho na disciplina de matemática de todos alunos, incluindo aqueles com pior e melhor desempenho do programa PISA, a rede mundial de avaliação de desempenho escolar.
Nesse âmbito e para transformar a matemática em algo mais motivador e mais fácil nasceu a aplicação Milage Aprender+ Matemática, disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play Store.
Financiado pela União Europeia, através do programa ERASMUS+, o projeto conta com uma app onde existem cerca de 3.000 exercícios com diferentes graus de dificuldade, assim como vídeos explicativos da matéria, com as vozes dos professores.
O objetivo deste projeto é combinar aulas presenciais com aulas online num sistema de aprendizagem misto (blended-learning), de forma a estender o ambiente de aprendizagem da sala de aula normal para uma sala de aula virtual.
A aplicação Milage Aprender+, foi colocada à prova na passada terça-feira, dia 20, na Universidade do Algarve, em Faro, por cerca 100 alunos e professores oriundos de Espanha, Noruega, Turquia e Portugal.
Os resultados de PISA de 2015 mostraram que na Noruega, Portugal, Espanha e Turquia, cerca de 17,1%, 23,8%, 22,2% e 51,4% dos alunos, respetivamente, não conseguem alcançar o nível 2, considerado o mínimo para a proficiência em Matemática.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários