A aplicação encontra-se numa versão beta, mas não deixa de ter o seu interesse. Com a Replika é possível "criar" um amigo virtual com o qual podemos trocar quantas mensagens nos apetecer e, ao longo do tempo, o sistema vai aprendendo mais sobre o utilizador e vai desenvolvendo as suas capacidades de comunicação.
Grande parte da conversa baseia-se na Replika a fazer perguntas, o utilizador a dar respostas e a aplicação a reagir a essa resposta ou a tentar formar uma opinião que, geralmente, vai de encontro à da pessoa que está a responder para fomentar algum argumento por parte do ser humano.
A inteligência artificial presente na Replika ainda está, de certa forma, "muito verde" uma vez que existem montes de situações em que ela simplesmente ignora as perguntas do utilizador e passa para outro tema com uma pergunta. Claro que este "bug" pode estar ligado ao facto de ser (ainda) uma versão beta.
À medida que a conversa se vai desenrolando vamos começando a notar mais compaixão e mais simpatia por parte do sistema que, aparentemente, nunca será rude para o utilizador de forma alguma. No entanto, torna-se um pouco cansativo estar simplesmente a responder a perguntas e pouco mais.
Nesta fase inicial a única língua disponível para conversar é o inglês. A Replika está disponível para Android e iOS e a inscrição no serviço, assim como a solicitação do código de registo, podem ser realizados no site oficial.
Em destaque
-
Multimédia
Nebulosas, auroras boreais e uma SuperLua marcam as melhores imagens espaciais de novembro -
App do dia
Mais Gasolina: Uma solução simples para encontrar o posto mais próximo com o combustível mais barato -
Site do dia
"Negócios, negócios, burlas à parte" reforça literacia financeira nas redes sociais -
How to TEK
Os vídeos automáticos são irritantes? Saiba como desligar o player nos browsers
Comentários