O Slack está a testar um modo escuro nas suas vertentes móveis. A app junta-se assim a um grupo de outros serviços que, recentemente, tem vindo a apostar nesta opção. O sistema não está disponível para todos, mas vai chegar aos utilizadores beta em breve.
Os portais 9to5Mac e 9to5Google descobriram a funcionalidade nas atualizações que a empresa lançou recentemente para iOS e Android. Para receber este modo escuro, terá de fazer parte do programa de testes da app, ao qual pode juntar-se manualmente, no menu das definições.
Dizem os rumores que a Google está a preparar um dark mode para a próxima versão do Android e Chrome também deverá receber um modo semelhante já nos próximos meses.
A funcionalidade não é um preciosismo estético, mas sim um utilitário funcional, uma vez que permite poupar a bateria dos equipamentos eletrónicos. Nos smartphones, onde os ecrãs OLED são mais comuns, o modo pode ser essencial, especialmente numa fase em que se prepara a entrada do 5G na indústria dos smartphones, o que significa, consequentemente, que os telefones serão submetidos a maior exigência energética. No caso do Slack, que é uma aplicação de produtividade utilizada por muitas empresas, sendo por isso parte da rotina de milhões de utilizadores, a introdução desta opção faz ainda mais sentido.
Recentemente, outras apps seguiram a tendência, como o Messenger, YouTube e Outlook.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários