
Nas últimas 24 horas o volume de downloads da aplicação móvel que permite usar o serviço aumentou 590%, de acordo com dados disponibilizados pela empresa.
Numa nota a empresa refere que "o apoio do público reforça o compromisso com a Alemanha, onde temos previsto uma expansão maior" e volta a frisar que a suspensão da atividade no país é uma forma de limitar as opções dos consumidores por razões erradas.
A decisão do tribunal de Frankfurt foi conhecida ontem e reage a uma queixa apresentada pela associação que representa os taxistas alemães, que alegam uma concorrência desleal do serviço.
A suspensão do serviço da Uber é temporária, já que a justiça terá de analisar com mais profundidade os argumentos da queixa mas estende-se a todo o território e se a empresa não cumprir dá direito a uma multa de 250€ por passageiro transportado.
O aumento do número de downloads da aplicação que permite utilizar o serviço aconteceu nas cinco cidades em que a Uber já opera: Hamburgo, Dusseldorf, Munique, Berlim e Frankfurt. A Uber é um serviço de boleias e uma plataforma de aluguer de carros com condutor.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários