Nas últimas 24 horas o volume de downloads da aplicação móvel que permite usar o serviço aumentou 590%, de acordo com dados disponibilizados pela empresa.



Numa nota a empresa refere que "o apoio do público reforça o compromisso com a Alemanha, onde temos previsto uma expansão maior" e volta a frisar que a suspensão da atividade no país é uma forma de limitar as opções dos consumidores por razões erradas.



A decisão do tribunal de Frankfurt foi conhecida ontem e reage a uma queixa apresentada pela associação que representa os taxistas alemães, que alegam uma concorrência desleal do serviço.



A suspensão do serviço da Uber é temporária, já que a justiça terá de analisar com mais profundidade os argumentos da queixa mas estende-se a todo o território e se a empresa não cumprir dá direito a uma multa de 250€ por passageiro transportado.



O aumento do número de downloads da aplicação que permite utilizar o serviço aconteceu nas cinco cidades em que a Uber já opera: Hamburgo, Dusseldorf, Munique, Berlim e Frankfurt. A Uber é um serviço de boleias e uma plataforma de aluguer de carros com condutor.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.