Se perguntar a qualquer morador de uma grande cidade quais são alguns dos problemas inerentes a uma metrópole como Lisboa, é certo que o excesso de trânsito e os escassos lugares de estacionamento estarão no topo da lista.

Ao serem uma nova forma de mobilidade urbana, serviços como o eCooltra que aliam a sustentabilidade e os baixos custos a viagens mais rápidas, vão reunindo cada vez mais adeptos.

E não é nada complicado poder usufruir deste serviço de aluguer de motas elétricas que está desde abril do ano passado disponível em Lisboa para qualquer pessoa com carta de condução válida.

Basta descarregar a aplicação, gratuita e disponível para Android e iOS, registar-se (também gratuitamente) e logo vai aparecer no ecrã um mapa e a zona de utilização da eCooltra assinalada a azul.

Como não existem locais fixos, a scooter pode ficar estacionada em qualquer lado, desde que dentro da zona de operação. Com georreferenciação é possível ver a mota que está mais próxima e reservá-la. Depois, tem 15 minutos para chegar à scooter e iniciar a viagem.

Cada veículo está equipado com dois capacetes e liga-se e desliga-se através da aplicação, sem ser necessária uma chave. Quando o utilizador chega ao destino e termina o serviço, o custo da viagem é debitado automaticamente no cartão de crédito ou débito indicado. Aqui só paga os minutos que usa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.