Pode parecer que foi há mais tempo, mas foi apenas em 2010, há sete anos, que começou a ser possível arranjar boleia com meia dúzia de toques no ecrã. Em 2015, a empresa de Travis Kalanick atingiu a marca dos 1.000 milhões de viagens e, em dois anos, esse número aumentou rapidamente, tendo ultrapassado os 5.000 mil milhões.

Como a empresa explica, no dia 20 de maio, sábado, foram realizadas 156 viagens, em simultâneo, precisamente às 8:29:06h. Foram estes utilizadores que fizeram com que a empresa atingisse o seu marco mais recente.

As viagens responsáveis pelo novo número histórico da empresa foram realizadas em 24 países diferentes de seis continentes, sendo que uma das viagens foi realizada por um motorista que se estava a estrear na empresa. Seis dos utilizadores estavam a chamar, pela primeira vez, um Uber.

Ao todo, a viagem mais curta deste grupo de pessoas foi de dois quarteirões e meio, em São Francisco, e a mais longa foi de 27 quilómetros, em Singapura.

A empresa mantém-se focada no futuro e espera conseguir alcançar mais 5.000 mil milhões de viagens. No entanto, nos últimos tempos, a Uber não tem tido muitos motivos para festejar em especial depois do afastamento de Travis da empresa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.