Se o plano para o futuro for descobrir um pouco mais de Portugal e quiser começar pelo Porto (se lá viver a proposta também vale, ser turista na própria cidade também pode ser divertido), pensámos em si. 

Mas se já está a fazer planos para o novo ano e já alinhou uma lista de objetivos que não quer falhar em 2016, também temos uma aplicação que o pode ajudar a esquematizar tudo e a não falhar.
Nas propostas que pode ver ou rever nas próximas páginas, ainda há sugestões para dar uma mãozinha a quem não teve tempo de enviar votos de Boas Festas antes do Natal e decidiu que as vésperas de final de ano são a melhor altura para o fazer. Mas há mais…

Todos podem ser ‘reis do design’ com a aplicação Adobe Post
A empresa responsável por alguns dos mais populares programas de edição multimédia criou uma aplicação móvel que permite fazer, de forma simples e criativa, postais visualmente modernos e apelativos.

A Adobe criou uma aplicação móvel que pretende ser uma ferramenta de criatividade para todos os utilizadores do sistema operativo iOS: chama-se Post e permite criar postais de forma creativa e com uma forte componente de design.

Existem vários templates criados, mas mediante pequenas modificações é possível produzir imagens totalmente distintas das fornecidas pelo 'mural da inspiração'. Ajustando o texto, o tamanho e o estilo, mudando depois mais algumas cores, e terá o postal dos seus sonhos feito maioritariamente por si.

Numa altura em que redes sociais como o Instagram, Pinterest e Tumblr vivem muito desta tipologia de imagens e criações, esta pode ser a ferramenta ideal para libertar o creativo que há dentro de cada um.

Veja a próxima aplicação

Quer acompanhar os jogos de forma discreta? Use o smartwatch
Se está sempre a ser "crucificado" por estar atento aos jogos de futebol durante os eventos sociais, é melhor mudar de estratégia. O smartwatch pode tornar-se o melhor amigo da paz familiar.

A Present Technologies pensou em tudo e, para além de ter desenvolvido uma aplicação para quem não quer perder nenhum momento importante dos principais jogos das grandes ligas de futebol, já tem a aplicação preparada para usar no Gear da Samsung.

A app foi desenvolvida em Portugal e tem registado um bom nível de sucesso, sobretudo na plataforma Android, onde foi descarregada por quase 1 milhão de utilizadores em 277 países.

A LiveSoccer está disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS, e para o relógio inteligente da Samsung, sendo uma das poucas aplicações de resultados desportivos a explorar estas novas plataformas. 

Veja ainda o vídeo onde se mostram algumas das funcionalidades da aplicação.

Veja a próxima aplicação

“Vista” as fotos que partilha nas redes sociais a rigor para o Natal
Hoje deixamos-lhe uma aplicação que ainda pode ajudar a prolongar o espírito natalício. Está recheada de adereços para animar fotos e pode ser uma forma original de desejar Boas Festas.

O Natal Photo Stickers reúne uma coleção de ícones e etiquetas alusivas à quadra que podem ser aplicados às suas fotos. Para usar um dos stickers só é preciso arrastá-lo para o local da imagem onde quer aplicá-lo.

Pode usar estes adereços para modificar as fotos que partilha nas redes sociais, ou para criar postais originais e enviar votos de Boas Festas aos amigos de forma original.

Entre as opções disponíveis há chapéus de Pai Natal, gravatas, laços e outras propostas.Também vai encontrar cartões a desejar Feliz Natal, com diferentes estilos e tipos de letra. A aplicação está disponível para Android e pode ser descarregada gratuitamente na loja Google Play.

Veja a próxima aplicação

Ainda tem felicitações de Natal para enviar? Não entre em pânico e use esta app
Se deixou as felicitações de Boas Festas para a última hora, ainda vai a tempo de salvar a honra e usar o smartphone para enviar os tradicionais postais, em formato digital.

A aplicação Red Stamp Cards tem tudo preparado para estas situações, com mais de 2 mil fundos onde não faltam os que estão desenhados para a quadra natalícia.

Pode juntar as suas fotografias e mensagens personalizadas, e há ainda as tradicionais "ajudas" para os menos inspirados. Depois é só enviar para os contactos.

A aplicação está disponível para plataformas iOS e Android, de forma gratuita, mas se quiser adicionar fundos mais específicos tem de pagar.

Veja a próxima aplicação

Tem uns dias livres para passear? Se quiser descobrir o Porto esta aplicação pode ajudar
Nos próximos dias é provável que esteja entre os milhões e portugueses com tempo para aproveitar a família e descontrair. Se estiver na zona do Porto aqui fica uma ajuda para descobrir a cidade.

A capital do norte está cheia de boas razões para passeios demorados, não só pelo interesse arquitetónico e pelas propostas culturais, mas também pela gastronomia e pelas esplanadas convidativas junto ao rio.

Se o frio der tréguas e quiser aproveitar a sugestão, passear pela cidade e descobrir o que tem para ver deixamos-lhe uma aplicação que pode ajudá-lo a descobri-la.

Chama-se Mapa da cidade do Porto e pode descarregá-la gratuitamente para um smartphone com sistema operativo Android, embora vá encontrar algumas opções pagas quando a estiver a usar.

A aplicação tem dois modos. Na opção offline permite-lhe descarregar os mapas para o telemóvel e usá-los sem ter de recorrer a uma ligação à Internet, útil para quem está em movimento e não quer gastar o plafond de dados do smartphone. 

Permite guardar localizações, ou planear um trajeto e pesquisar endereços ou locais, mas para isso já precisa de uma ligação à Internet.    

Veja a próxima aplicação

E que tal começar a definir as suas metas para o próximo ano?
Passou o Natal e é tempo de pensar no Ano Novo, e no Novo Ano. Se quiser começar a definir as metas para 2016 esta aplicação pode dar uma ajuda.

Ler mais livros, fazer mais exercício, viajar mais ou acordar mais cedo são algumas das resoluções de ano novo que fazem parte da lista de muitos portugueses. E a GoalTracker pode ser a forma de manter o cumprimento destas "promessas" em linha.

A aplicação ajuda a definir metas e depois mantém a atualização da sua taxa de execução, ajudando a traçar os progressos feitos. Com a ajuda do utilizador, claro.

A app já tem alguns anos mas tem sido atualizada regularmente, mantendo um bom nível de utilizadores habituais.

A GoalTracker está disponível para smartphones Android e é gratuita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.