
A possibilidade de meditar durante cinco minutos com a aplicação Headspace é uma oferta da Google a quem corre entre vários compromissos no Web Summit. Com a ajuda desta aplicação os visitantes são convidados a abstraírem-se de toda a azáfama que os rodeia e concentrar-se em si próprios.
Se resulta, ou não, dependerá de cada um. Nós experimentámos e se os cinco minutos passassem a 10 talvez o resultado fosse melhor. Mas aí corria-se o risco de mais do que meditar levar as pessoas a dormir.
Segundo a Google recorreram a esta pausa meditativa cerca de 1.200 pessoas, nos dois primeiros dias do Websummit. Os períodos do dia em que a procurar por este serviço tem sido maior são o meio da manhã e o meio da tarde, momentos em que, talvez, a sobrecarga de estímulos e mesmo o cansaço físico convidem a uma pausa para se recarregar baterias para o que resta do dia, ou da noite.
Hoje ainda há possibilidade de meditar, mas só até às 12:30h.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários