Em vésperas do início de mais uma semana trazemos-lhe, como habitual, um conjunto de novas sugestões de aplicações. Entre elas tem a Lively, uma aplicação de produtividade concebida para quem tem alguma dificuldade em formar novos hábitos, ou para quem acaba por procrastinar quando tem tarefas importantes para fazer. Conte igualmente com a Phonto, uma app que lhe permite acrescentar texto ou legendas às suas fotos e vídeos, ou com a Quora, que responde a “tudo e mais alguma coisa” a partir do seu smartphone.

Além das apps do dia, esta semana o universo mobile foi rico em notícias que dão, por exemplo, conta de que os vídeos em direto a partir do Telegram vão ganhar audiência ilimitada ou de que a funcionalidade Blend do Spotify, que permite aos utilizadores da plataforma criarem playlists colaborativas com amigos e familiares ficou disponível e tem novidades que a tornam num bocadinho mais do que era na altura do lançamento.

Lembramos-lhe ainda pode estar a tempo de espreitar as “borlas” temporárias de aplicações “eleitas” pela Google e pela Apple mais recentemente. É só aceder ao artigo Aproveite novas “borlas” temporárias de apps para experimentar no seu smartphone ou tablet e experimentar.

Assetto Corsa Mobile estreia-se hoje nos smartphones iOS

Para os fãs da série, o novo jogo de condução baseia-se no Assetto Corsa original lançado no PC e consolas.

A 505 Games acaba de lançar na Play Store a adaptação da sua série de condução Assetto Corsa, uma versão portátil dos famosos títulos de corrida, para os smartphones iPhone e tablets iPad da Apple. Segundo a editora, esta nova versão, produzida pela Digital Tales, promete oferecer a melhor experiência de simulação de grandes automóveis num equipamento portátil.

O jogo pretende simular a sensação de condução de automóveis reais a partir do cockpit. E os jogadores podem optar por seis modos diferentes, desde o Practice onde terá de aprender todos os truques do jogo, às corridas clássicas onde colocará à prova a habilidade de condução. Há ainda o modo contra o tempo (Time Attack), Endurance com corridas de longa duração, o Overtake que desafia a capacidade de ultrapassagens de adversários, e por fim, para os que gostam de velocidade, o modo Speed Camera.

Veja na galeria imagens do jogo:

Ao todo, Assetto Corsa Mobile oferece 59 automóveis oficiais de corrida, assim como nove circuitos, recuperados do jogo principal. Cada prova tem diferentes variações da hora do dia, assim como condições meteorológicas. E os controlos foram adaptados para que os jogadores tenham a sua própria experiência personalizada, desde assistentes e outros parâmetros.

Pode fazer o download de Assetto Corsa Mobile para iOS, com um custo de 4,99 euros.


App Phonto: uma app gratuita para acrescentar legendas (de qualidade) às suas fotos

A app Phonto disponibiliza aos seus utilizadores mais de 200 tipos de fonte, que pode adicionar facilmente a imagens, com várias opções de formatação para criar resultados diferentes.

Seja para uso pessoal seja para uso profissional, a Phonto será com certeza uma boa hipótese quando o assunto é acrescentar texto a imagens.

Um dos pontos fortes é a variedade de fontes disponibilizada, facilitando a criação de todo o tipo de imagens, combinando os textos com os temas desejados. A simplicidade com que é possível alterar propriedades das fontes é outro ponto a favor da aplicação.

Tudo começa com a seleção da foto e depois pela adição do texto. É possível alterar tamanho, fonte, cor ou fundo, entre outras opções. Além disso o texto é rotativo, sendo também possível mexer no espaço entre letras e linhas.

A Phonto - Text on Photos é gratuita com anúncios associados e compras dentro da aplicação. Está disponível tanto para Android como para iOS, respetivamente a partir da Play Store e da App Store.


A Lively quer motivá-lo a ser mais organizado e a cumprir todas as tarefas que tem em mente

A Lively é uma aplicação de produtividade concebida para quem tem alguma dificuldade em formar novos hábitos, ou para quem acaba por procrastinar quando tem tarefas importantes para fazer.

Para muitos, as férias de Verão estão a chegar ao fim e a rentrée aproxima-se a largos passos. É certo que o período de maior descanso pode ajudar a dar um “boost” à motivação, trazendo novas ideias e inspiração para projetos. Mas se sente que necessita de um empurrãozinho extra para cumprir todas as metas a que se propôs, a Lively pode dar uma ajuda.

A aplicação foi concebida para quem tem alguma dificuldade em formar novos hábitos, ou para quem acaba por procrastinar quando tem tarefas importantes para fazer e foi recentemente redesenhada, passando a incluir novas opções de personalização para os utilizadores.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre a Lively

Através da Lively é possível apontar todas as tarefas que tem para fazer, adicionando detalhes como datas-limite, importância ou ainda notas adicionais. Se desejar pode configurar a app para o relembrar das atividades e até para entrar no modo “Focus”, para uma maior concentração durante a sua realização.

A aplicação dá-lhe a possibilidade de criar listas de tarefas a cumprir, disponibilizando ainda um espaço dedicado aos seus objetivos pessoais. Há também uma secção onde poderá manter-se a par de todo o progresso feito ao longo do tempo.

A Lively está disponível para Android e pode ser descarregada a partir da Play Store. Embora seja gratuita, os utilizadores que queiram apoiar o projeto podem optar por uma modalidade paga, com uma mensalidade de 1,89 euros.


Todas as perguntas respondidas a partir de uma app gratuita para Android e iOS

A Quora pegou na sua “experiente” versão web e levou as suas respostas sobre “tudo e mais alguma” coisa para o universo mobile, existindo tanto para smartphones Android como iOS.

Com alguns anos “na bagagem” web, a Quora tem igualmente uma versão mobile. O principio é o mesmo: ser uma plataforma de perguntas e respostas, ao género rede social, com o objetivo de dar aos seus utilizadores “o poder de ampliar e partilhar conhecimento e melhor compreender o mundo”.

É possível usar a Quora para fazer perguntas sobre qualquer assunto, ler as respetivas respostas e partilhar os seus próprios conhecimentos como resto da comunidade, mas primeiro tem necessariamente ou de fazer login com a suas credenciais Google ou Facebook ou criar uma conta na plataforma.

Tal como acontece noutras redes sociais, pode definir quais os tópicos ou temas de interesse - ou mesmo pessoas - que pretende acompanhar e receber notificações cada vez que há novidades relacionadas.

A par da versão Web, a Quora existe igualmente no universo mobile como aplicação gratuita, com anúncios, para dispositivos Android e iOS.


Infinite Galaxy: Conquiste as estrelas com o jogo de estratégia para smartphones

Mais um título de ficção científica para smartphones, que desafiará os jogadores a tomarem decisões estratégicas e a construírem uma gigantesca frota de naves.

Infinite Galaxy tem lugar no ano galáctico de 4649, onde o espaço não só já foi conquistado, como já houve guerras devastadoras. O jogo tem lugar após um enorme conflito em que a Antiga Federação foi derrotada, mas do outro lado, o Império que tem vindo a reinar de forma cruel a galáxia, também está à beira do colapso. Nesse cenário, existem piratas espaciais e mercadores ilegais que circulam pelo universo. E também há grupos de rebeldes.

Com este ambiente fora-da-lei, o jogador começa a aventura a restaurar o seu porto espacial, fazendo biscates para amealhar dinheiro para restaurar a sua nave principal. Terá de enfrentar os piratas espaciais e explorar a galáxia à procura de riqueza.

Veja na galeria imagens do jogo:

O objetivo é conseguir obter uma frota gigante para controlar e dessa forma explorar a galáxia infinita. Terá de investigar tecnologia, desenvolver equipamento e recrutar novos cadetes e tripulantes. Faça expedições com as frotas, mas também uniões com outros comandantes com objetivos semelhantes.

Infinite Galaxy está disponível gratuitamente em smartphones Android e iOS.

Save Farty: Teste os seus conhecimentos enquanto tenta salvar um pintainho adorável (e com gases)

Em Save Farty acompanhamos as peripécias de um pequeno pintainho que sofre de um terrível problema de flatulência e cuja vida corre perigo. Cabe a si salvar o protagonista desta história, tentando responder corretamente a mais de 4.000 perguntas de cultura geral.

São vários os jogos que foram concebidos para testar os seus conhecimentos de cultura geral de uma forma divertida. Mas se já está farto das sugestões que lhe costumam aparecer enquanto navega pelas lojas digitais da Google ou da Apple há um jogo com um protagonista curioso que vai certamente despertar o seu interesse.

Em Save Farty acompanhamos as peripécias de um pequeno pintainho que, infelizmente, sofre de um terrível problema de flatulência. E porque um azar nunca vem só, Farty acabou por se ver envolvido com um grupo de pessoas mal-intencionadas e agora a sua vida corre perigo.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre Save Farty

Cabe a si salvar o protagonista desta história e para livrar o pequeno Farty das garras do mal terá de responder a um vasto número de perguntas de cultura geral, todas de escolha múltipla e em inglês.

Existem mais de 4.000 perguntas que vão por à prova os seus conhecimentos e, se por acaso não conseguir responder corretamente a uma delas, o pobre pintainho não será poupado e poderá cair “acidentalmente” por um alçapão, explodir devido a bombas ou granadas, ou então pode ser atingido por uma máquina de arcade.

Caso se depare com alguma pergunta mais complicada pode recorrer às três ajudas disponíveis, mas terá de usá-las sabiamente ao longo do jogo.

Save Farty está disponível gratuitamente tanto para Android, a partir da Play Store, e para iOS, na App Store. Se tem uma Nintendo Switch poderá também comprar uma versão do jogo concebida para a consola, com um preço de 14,99 euros, a partir da Nintendo eShop.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.