Confessemos que já todos o fizemos - enviar mensagens enquanto conduzimos, pegar no telefone para fazer chamadas, ver os últimos posts no Twitter ou as notificações do Facebook. E confessemos que sabemos muito bem que tais atos são bastante perigosos.

As hipóteses de termos um acidente aumentam em 2,8 vezes quando pegamos no telemóvel para fazer uma chamada e 23% quando enviamos uma SMS.

A aplicação baseia-se em sensores que determinam a velocidade a que o condutor circula, começando a funcionar quando são atingidos os 20 km/h.

A partir desse momento, as chamadas, mensagens e notificações ficam em stand by e só serão mostradas quando o utilizador parar de conduzir. Entretanto podem ser enviadas mensagens de resposta pré-configuradas a informarem que a pessoa em questão está a conduzir.

A Eyes On The Road está disponível na Play Store mas apenas para Singapura, onde o projeto foi desenvolvido localmente. De qualquer forma deduz-se que não estará excluída a hipótese de a sua utilização vir a ser alargada a outros mercados, dado a temática.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico>

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.