O Facebook Messenger continua a crescer, mas esse crescimento está a perder ritmo: se dos 600 para os 700 milhões de utilizadores o serviço precisou de três meses, para os 800 milhões já foram precisos seis meses. Mas este é apenas um aspeto ‘menor’ entre valores gigantes.

O Messenger é usado para enviar 9,5 mil milhões de fotografias todos os meses, é responsável pela troca de cinco milhões de GIFs diariamente, gere o envio de 45 mil milhões de mensagens todos os dias e já é, de acordo com o Facebook, responsável por 10% das chamadas VOiP realizadas a nível mundial.

A isto junta-se o facto de já ter recebido mil milhões de downloads no sistema operativo Android e de ser a segunda aplicação mais popular de sempre no iOS

Em comunicado o Facebook apresenta as suas previsões para o ano de 2016 na área da comunicação e a rede social acredita que o número de telefone tem os dias contados.

Nas restantes previsões a tecnológica norte-americana diz que o utilizador deve ser capaz de resolver e concretizar várias ações da sua vida diretamente do Messenger - como chamar um taxi -, os serviços de messaging deverão tornar-se na plataforma social preferencial do utilizador, deverão ser alvo de uma maior aposta em tecnologias de inteligência artificial e deverão ser capazes de surpreender e dar prazer aos utilizadores durante a sua utilização.