
O Facebook acaba de anunciar que o Messenger tem já mil milhões de utilizadores ativos mensalmente, o que faz com que esta seja hoje a segunda app mais popular para equipamentos com iOS instalado.
Desde abril de 2014 que o sistema de instant messaging do Facebook se posiciou sob a forma de app independente e que funciona “fora” da rede social. Desde então, o Messenger já foi descarregado mais de mil milhões de vezes para equipamentos Android, é referido em comunicado.
A mensagem de agradecimento do Facebook fala de uma “forte comunidade de mil milhões” e revela vários dados impressionantes, entre eles o facto de serem trocadas todos os meses mais de mil milhões mensagens entre pessoas e empresas, número que duplicou durante 2015.
Mas há mais: 10% de todas as chamadas VoIP em todo o mundo são feitas através do Messenger, tal como foram já lançados cerca de 18 mil bots no Messenger desde que a app foi criada. O popular jogo de basquetebol da plataforma foi jogado já qualquer coisa como 1,2 mil milhões de vezes.
[caption][/caption]
Outros números interessantes são: 17 mil milhões de fotografias enviadas todos os meses, uma média de 22 milhões de GIFs trocados todos os dias (254 por segundo!) e 380 milhões de stickers movimentados diariamente.
“Como parte desta jornada até aos mil milhões de utilizadores, concentrámo-nos em criar as melhores experiências possíveis nas comunicações modernas de hoje em dia. Continuamos focados em ajudar as pessoas a as empresas a ligarem-se entre si”, refere David Marcus, o responsável máximo pelo Messenger, mostrando-se “ansioso por ligar os próximos mil milhões”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários