Todos os que quiserem continuar a falar com os amigos do Facebook no telemóvel vão ser obrigados a descarregar a aplicação Messenger. Muitos utilizadores já estão a ser alertados sobre a mudança quando acedem à opção de mensagens na aplicação móvel da rede social. A transição será obrigatória.
A informação foi confirmada pela empresa de Mark Zuckerberg ao TechCrunch, que adiantou ainda que os alertas serão feitos nos próximos dias, pelo que o processo de transição deve ficar completo num curto espaço de tempo.
O objetivo passa por centralizar a experiência de comunicação dos utilizadores, que atualmente pode ser confusa, explica o Facebook – por ser possível falar com os contactos a partir de duas aplicações distintas. Desta forma a rede social pretende também melhorar o desenvolvimento das duas apps tendo em conta os diferentes focos das mesmas.
O Facebook já estava a convidar os utilizadores europeus a falarem com os seus contactos apenas através do Messenger há já alguns meses e foi a resposta positiva no velho continente que fez a rede social alargar a medida a todos os utilizadores mobile.
A aplicação de messaging tem atualmente 200 milhões de utilizadores mensais e por dia são enviadas 12 mil milhões de mensagens.
Resta saber qual a estratégia do Facebook na área da comunicação. Numa altura em que a empresa está a reforçar a aposta no seu serviço próprio de mensagens, é de recordar que este ano a rede social avançou para a aquisição do WhatsApp por 18 mil milhões de dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários