De acordo com o analista Daniel Ahmad, a empresa chinesa Bilibili conseguiu assegurar os direitos de exploração comercial de uma potencial versão móvel do jogo Fall Guys: Ultimate Knockout. A licença é, no entanto, exclusiva para o território chinês. No website da companhia, pode ler-se que esta vai lançar um jogo chamado “Jelly Bean: Ultimate Knockout” que é também o nome da versão original, para PC e PS4, naquele país.

Recorde-se que, a 17 de agosto, a conta oficial do jogo alertou os jogadores para possíveis esquemas fraudulentos, montados com anúncios falsos a uma versão móvel de Fall Guys, que ainda não existe, mas esta notícia é posterior ao tweet feito pela mesma.

Só no dia do lançamento, Fall Guys conseguiu logo juntar mais de 1,5 milhões de jogadores. Este battle royale, ao contrário dos pioneiros do género, não conta com quaisquer armas, mas sim com uma panóplia de mapas de obstáculos à lá Jogos Sem Fronteiras, onde, o objetivo, consiste em não ficar para trás. Cada jogo conta com 60 participantes que têm de se apurar, sucessivamente, até conseguirem conquistar a coroa final, no último jogo.

Já conhece o Fall Guys? É a mais recente sensação dos videojogos e um campeão de audiência na Twitch
Já conhece o Fall Guys? É a mais recente sensação dos videojogos e um campeão de audiência na Twitch
Ver artigo

Importa também sublinhar que o jogo conta com mecânicas bastante simples. Para ultrapassar as várias etapas basta orientar o personagem, saltar, mergulhar e agarrar. Isto pode simplificar uma adaptação às plataformas móveis, uma vez que o jogo requer menos botões do que outros títulos do género, como Fortnite ou PUBG, ambos com mecânicas bem mais complexas de reproduzir num equipamento sem comando externo. As partidas também tendem a ser mais curtas, pelo que são mais convenientes para sessões de jogo on the go.

Ainda não se sabe quando é que esta versão móvel vai ser lançada na China ou se vai ser lançada noutros países, mas a empresa responsável pelo jogo já afirmou ter interesse em fazê-lo chegar a outras plataformas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.