A ideia é levar a informação da rede Médis a todos os utilizadores nas várias plataformas, sejam ou não clientes do serviço, e a entrada no mundo da TV é uma estratégia inovadora, mas que Gustavo Barreto, responsável de estratégia e novos negócios da Médis, garante ao TeK que é complementar a outros serviços que a empresa já tem online no site, ou no telemóvel com a app.

"Sendo a televisão um dos meios preferenciais de acesso à informação, este novo serviço Médis permite criar interações rápidas, intuitivas e adaptadas às necessidades de cada pessoa. É uma solução integrada de comunicação e de prestação de um serviço de qualidade", explica, adiantando que "faz todo o sentido avançarmos neste momento com este serviço porque vai ao encontro do que procuramos: maior proximidade com os nossos Clientes, sendo em simultâneo pioneiros e inovadores".

Para já o serviço vai começar com a Vodafone, onde fica disponível hoje, mas o objetivo é alargar a todas as operadoras. 

"Pretendemos que, de forma evolutiva e natural, este novo canal nos permita chegar a mais pessoas, com toda a conveniência que a tecnologia hoje coloca ao nosso dispor", explica Gustavo Barreto. "Em termos estratégicos ambicionamos que todos os portugueses conheçam melhor o Sistema Integrado de Prestação de Cuidados de Saúde Médis, que agora está à distância de um “click” também via TV. Isto significa incrementar o conhecimento sobre a nossa oferta, aumentar o número de simulações efetuadas, mas ambiciona ir mais longe - queremos proporcionar conteúdos de prevenção e promoção de cuidados de saúde, a todos os portugueses, através deste canal".

Nota da Redação: o serviço fica disponível já hoje na rede da Vodafone.