O jogo Candy Crush Saga sopra hoje, 15 de novembro, a sua primeira vela desde que chegou aos dispositivos móveis. Em doze meses o jogo foi instalado mais de 500 milhões de vezes, entre smartphones, tablets e o Facebook, tendo sido jogado um total de 150 mil milhões de vezes.

Os números comprovam o fenómeno à escala global que o jogo da King se tornou. A empresa revela ainda que um em cada 23 utilizadores do Facebook é fã do jogo e que o dia em que as pessoas jogam mais é ao domingo.

A King revelou também um dado curioso: o nível 65 do Candy Crush é aquele onde as pessoas mais "encravam".

Os números, sobretudo os primeiros, são importantes numa altura em que surgem rumores de que a empresa pode estar a preparar uma entrada na bolsa de valores. Números apontados pela Bloomberg dão conta que se o IPO se realizar a empresa pode atingir um valor de mercado de sete mil milhões de dólares.

Como aponta o TechCrunch, um dos segredos do jogo está na capacidade de gerar "barulho social". Mesmo que alguém esteja decidido a não jogar Candy Crush no Facebook, é bastante provável que já tenha tido contacto com o jogo através dos pedidos feitos pelos amigos.

O TeK já tinha dado conta do fenómeno Candy Crush noutra ocasião e elaborou uma lista com os outros jogos dos estúdios da King.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.