Dois anos depois de ter iniciado trabalhos numa aplicação de chat chamada Rooms, o Facebook pode estar prestes a introduzir uma versão melhorada desta funcionalidade de conversações em grupo no Messenger.

De acordo com o TechCrunch, a versão iOS da app contém linhas de código que revelam uma nova forma de comunicar no serviço de mensagens daquela rede social. "O Rooms serve para conversações públicas sobre tópicos e interesses comuns. Cada 'quarto' tem um link que pode ser partilhado para que qualquer pessoa no Messenger se possa juntar à conversa", pode ler-se no código.

De acordo com a descrição é possível prever que a lógica de funcionamento desta funcionalidade venha a assemelhar-se com a do velhinho mIRC, onde, desde 1995, vários utilizadores desconhecidos se juntam em salas comuns para falar sobre todo e qualquer assunto.

Sobre a especulação iniciada esta quarta-feira, o Facebook afirmou ao TechCrunch que "é comum fazerem-se alguns testes" embora não tenham mais "nada a dizer" sobre o assunto.

Para lhe dar uma ideia daquilo que pode vir a ser a nova versão do Rooms, a app lançada pelo Facebook em 2014 e terminada no ano seguinte, espreite este link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.