A Samsung recebeu a autorização do regulador nos Estados Unidos para utilizar sistemas de monitorização de apneia de sono nos seus smartwatchs. A funcionalidade vai estar disponível através da aplicação Samsung Health que receberá uma atualização prevista para o terceiro trimestre do ano, disponível para os utilizadores do país.
A fabricante já tinha autorização do regulador da Coreia do Sul para utilizar wearables capazes de detetar interrupções da respiração associados com desordens no sono e será o primeiro país a receber, aponta o The Verge. As principais marcas de smartwatchs, como a Apple, Fitbit e Withings também têm trabalhado em sistemas de monitorização de apneia, embora contra a vontade dos médicos que defendem que estes wearables são pouco viáveis.
Veja na galeria imagens do Samsung Galaxy Watch6 Series:
A Apple ainda não recebeu a autorização da FDA para lançar o seu sistema de monitorização avançado de sono, que inclui a apneia e a hipertensão para o Apple Watch. De recordar que a empresa da maçã continua a lidar com ações judiciais relativas a patentes de tecnologia para os smartwatch. Foi mesmo obrigada a remover a funcionalidade de monitorização da pressão sanguínea dos modelos Apple Watch Series 9 e Ultra 2, depois de perder no tribunal a disputa da patente.
Para monitorizar a apneia no Samsung Galaxy Watch, os utilizadores têm de vigiar o sono duas vezes através do smartwatch, pelo menos quatro horas em cada, durante um período de 10 dias, para obter os resultados. A medição dos níveis de oxigénio no sangue durante o sono é uma forma de monitorizar desordens, incluindo a apneia.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários