O objetivo é apoiar o ensino de português no estrangeiro ou em Portugal, para imigrantes que precisam de aprender a língua. A GoGenius foi desenvolvida por Sandra Figueiredo, Professora Associada do Departamento de Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa, e tem um sistema de exercícios interativos com diferentes temas.

A autora explica que os utilizadores que se encontrem nos níveis A1 e A2 de Português podem usar a app para atingir os níveis B1 e B2 e que desta forma se torna uma ferramenta útil para os estrangeiros e imigrantes e que pretendam integrar-se rapidamente em Portugal. Foi também pensada para alunos do 1º ciclo e aos emigrantes portugueses que não querem perder o contacto com a língua mãe.

Ao todo a aplicação tem 14 jogos que vão desde a leitura, à escrita ou à compreensão oral e que cobrem aspectos do dia a dia, como ‘o que comer’ ou o ‘o que vestir’ , entre outros. Os resultados dos jogos são disponibilizados de forma imediata para que os utilizadores tenham noção dos progressos.

Veja as imagens 

A aplicação já estava disponível para Android mas chega agora à loja da Apple para iPhone e iPad. Não exige o pagamento de uma mensalidade, mas há um custo inicial para download, de 3,99 euros.

A aplicação pode ser descarregada da Google Play para Android e da App Store para iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.