
Quatro anos depois de ter sido lançada nos mercados de aplicações móveis, a Inbox vai ser descontinuada. A app de email da Google, desenvolvida para testar formas inovadoras de abordar os serviços de correio eletrónico, tem vindo a perder fulgor ao longo dos últimos meses, especialmente depois do redesign aplicado ao Gmail pela tecnológica de Mountain View. A aplicação deverá desaparecer do mercado em março do próximo ano.
De acordo com a Google, a empresa quer ter uma "abordagem mais focada" ao email, o que se traduz no isolamento do Gmail enquanto a única app do género da gigante norte-americana.
Se é um ávido utilizador do serviço, é provável que não tenha grandes problemas a despedir-se da aplicação, uma vez que a maioria das funcionalidades inovadoras que esta apresentava no início já estão implementadas no Gmail, como é o caso do Smart Reply e do Smart Compose, por exemplo.
A maior adversidade desta medida vai ser a supressão de um espaço de teste para funcionalidades novas. O Gmail continua a poder servir de cobaia para essas experiências, mas as mal sucedidas poderão impactar a reputação e a satisfação que os utilizadores têm com este serviço.
Em destaque
-
Multimédia
Mais leve, simples e veloz: TLM05e é a nova mota elétrica construída por estudantes do Técnico -
App do dia
Cultive terras, defina estratégias e torne-se no melhor agricultor virtual em Farm Manager 2025 -
Site do dia
Polyglotta: Um tradutor para mentes curiosas que querem aprender várias línguas em simultâneo -
How to TEK
O seu computador está mais lento? Conheça algumas das causas e como resolver
Comentários