A queda da BlackBerry não se faz sentir só no mercado de consumo. Também no mercado empresarial a tecnológica canadiana está a perder expressão, isto porque simplesmente os telemóveis de outros fabricantes têm características mais atraentes. Mas não basta ser bonito e tecnologicamente avançado, também é preciso ser robusto ao nível da segurança.

Com este objetivo em mente, a Google pode estar a preparar alterações ao Android para que se apresente como uma alternativa viável para o mercado empresarial.

De acordo com as informações não confirmadas, a tecnológica de Mountain View está a preparar novos interfaces de desenvolvimento de aplicações, software específico e encriptação de dados para o sistema operativo móvel.

As aplicações também vão ter sistemas de autenticação separados e o Android terá um melhor sistema de gestão remota de ficheiros e conteúdos, escreve o The Information.

A imprensa internacional diz ainda que o Android vai começar a tirar mais partido da aposta que os fabricantes estão a fazer nas tecnologias biométricas e que todas as novidades podem ser apresentadas já em junho, data em que acontece a conferência mundial de programadores da Google.

A ideia passa por conseguir acompanhar os esforços que têm sido feitos por empresas como a Apple e a Samsung para que possam gozar do mesmo prestigio que a BlackBerry tem no segmento empresarial.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.