A Google está a lançar um conjunto de funcionalidades que vão facilitar a vida aos utilizadores nos restaurantes. A primeira foi anunciada na última edição do Google I/O e permite-lhe apontar o seu smartphone para o menu de um restaurante e ver as avaliações e as fotografias dos pratos que estão disponíveis. A funcionalidade está disponível através do Google Lens, que está disponível nas lojas de aplicações. Os Google Pixel já têm a app integrada na câmara.

Google Maps testa a criação de eventos públicos
Google Maps testa a criação de eventos públicos
Ver artigo

Este sistema só funciona com menus em inglês, mas a tecnológica norte-americana já assumiu intenções de expandir o suporte a outros idiomas. Note que, para funcionar, os pratos do menu devem ter sido revistos individualmente, online - todos os utilizadores do Maps vão poder fazê-lo.

Para complementar esta funcionalidade, a empresa vai lançar ainda um sub-menu chamado "Pratos Populares" que servirá para destacar os pratos mais pedidos do restaurante. A informação vai aparecer na página do restaurante, na app no Google Maps.

A funcionalidade vai estar disponível a partir do final desta semana, para equipamentos iOS e Android que tenham suporte para ARCore.

O Google Maps tem vindo a receber várias atualizações nos últimos meses. É claro que a Google tem planos para tornar a app numa plataforma mais robusta. Recentemente, a aplicação passou a disponibilizar a localização dos radares nas estradas portuguesas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.