
A Google aproveitou o Dia da Mulher para introduzir uma nova funcionalidade no seu serviço de mapas. Agora, disponível para todos os negócios listados no programa, está uma nova opção que lhes permite evidenciar se são liderados ou fundados por mulheres.
De acordo com a empresa, os utilizadores poderão ver esta informação na zona dos restantes detalhes do negócio. Neste caso, o detalhe estará acompanhado com o símbolo que representa o género feminino.
A gigante norte-americana explica que a ideia surgiu de algumas recomendações dadas por utilizadores, que queriam ver estabelecimentos assinalados com informações referentes ao nível de recetividade a consumidores gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.
"Estamos empenhados em organizar a informação de maneira a que todas as pessoas se sintam incluídas", disse o porta-voz da empresa, Liz Davidoff, em comunicado de imprensa. Esta última decisão, sublinha, foi feita com o objetivo de "capacitar os negócios liderados por mulheres para serem bem sucedidos online".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários