O Google Meet anunciou o lançamento de um conjunto de fundos virtuais de 360º. Esta adição vai tornar a funcionalidade mais nativa, nas calls feitas por smartphone, uma vez que os fundos não ficarão estáticos, como acontece com as soluções atuais.

A opção, que recorre ao giroscópio do seu seu equipamento para permitir um movimento realista, está a chegar à app, tanto para iOS, como para Android.

Estes fundos são autênticos ambientes tridimensionais, de 360º, que mudam de acordo com o posicionamento do seu smartphone. Isto significa que se mexer o seu equipamento, o fundo muda de forma a corresponder a essa oscilação, tornado a experiência virtual mais imersiva. A Google sublinha que criou vários destes fundos, mas não explicita quantos.

Recorde-se que o Meet já contava com um vasto leque de fundos virtuais e, no How to TeK, já explicamos como os pode utilizar, Para além das versões estáticas, a app tem até alguns exemplos com IA, capazes de o transformar num coelho ou de colocar uma nuvem de corações sobre a sua cabeça.

Veja como usar os fundos virtuais no Google Meet

Em janeiro, a tecnológica juntou também as reações por emoji ao software de chamadas, dando-lhe a possibilidade de se expressar em silêncio, durante a exposição de um colega.

Vai poder ouvir Spotify, ver YouTube e jogar jogos com amigos na nova versão do Meet
Vai poder ouvir Spotify, ver YouTube e jogar jogos com amigos na nova versão do Meet
Ver artigo

Depois da pandemia, a procura por programas do género abrandou, mas a efetivação dos modelos de trabalho remoto deu às empresas uma razão para não se afastarem das suas soluções, pelo que podemos esperar cada vez mais atualizações ao Meet e aos seus congéneres de marcas concorrentes.