O primeiro interesse perante a Fancade será jogar e não ficará nada mal servido. Esta aplicação tem uma série de pequenos jogos, divertidos, interessantes sem serem excessivamente complexos e, logo, excelentes para passar o tempo.
Para jogar tem dois “formatos” à escolha. Em primeiro lugar, o Quest, com vários mundos que apresentam os mini títulos desenvolvidos por Martin Magni, criador da app, em que será necessário acumular um determinado número de estrelas para que possa explorar o mundo seguinte.
Tem também disponível um modo Arcade, onde estão reunidos os jogos criados por terceiros a partir das ferramentas disponibilizadas na Fancade, divididos pelos destaques com as mais recentes adições ou pelos jogos mais populares, mas também classificados tradicionalmente por categorias como Puzzle, Arcade, Drive ou Physics.
Na vertente desenvolvimento, a aplicação oferece diferentes estilos de jogo que se podem combinar com vários elementos gráficos, tendo como base a edição de um tipo de jogo já criado ou a criação a partir do zero.
Há disponíveis kits, tutoriais, blocos para acrescentar, entre outros elementos, que servirão tanto para quem não tenha qualquer ideia do que é programar como para quem percebe do assunto.
A Fancade é gratuita e está disponível para dispositivos Android e para iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
Sentiu um sismo? Veja como pode verificar se houver um terramoto -
App do dia
Coromon: um clássico moderno no mundo mobile que continua a conquistar jogadores -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários