Jornalistas, advogados, psicólogos, forças policiais, médicos e investigadores. São várias as profissões e ocupações que requerem por vezes o uso de gravadores de som, sejam declarações de outras pessoas, seja de conclusões próprias.
Para quem tem telemóveis BlackBerry o Philips Dictation Recorder é uma aplicação que deve ser experimentada. O design minimalista, mas de tamanho generoso: quatro botões no ecrã inicial para as funções básicas, a saber, gravar, reproduzir, botão de recuo e outro de avanço na gravação.
O utilizador fica depois com a possibilidade de editar a gravação, atribuindo-lhe informações como o nome, a categoria em que deve ficar guardada e até uma fotografia para um reconhecimento visual rápido.
O menu a la BlackBerry permite aceder a todas as gravações ou às mesmas divididas pelas categorias definidas pela pessoa.
Existe ainda um botão dedicado de partilha para que o processo de envio do ficheiro áudio por email, por exemplo, possa ser feito da forma mais intuitiva possível.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários