Saiba desde já que o ICQ está (novamente) de regresso e que também tem aplicações para o ajudar a fazer o currículo, rapidamente ou a manter-se a par de todas as reuniões virtuais e chamadas importantes. Além disso, também pode construir um foguetão e lançá-lo. Vai ver que não é assim tao difícil.

Esta app ajuda a fazer o currículo de forma rápida mas sem perder o profissionalismo

A CV Maker é uma aplicação gratuita para Android e oferece mais de 500 templates que pode editar Criar um currículo pode revelar-se algo aborrecido e até demorado, mas com a app CV Maker a tarefa pode tornar-se mais rápida. Com mais de 500 modelos já disponíveis, a aplicação permite-lhe editar os templates de forma prática, para que na hora do "desafio final" tenha um currículo apresentável.
Com dicas passo a passo, a aplicação apresenta exemplos de currículos em português, podendo editar questões relacionadas com a fonte, cores e configuração da margem. Caso não concorde com a ordem das secções também as pode trocar.

Entre as informações relativas à biografia, experiência ou educação, os dados que pode preencher são variados. Terá ainda a possibilidade de colocar imagens no conteúdo.
No final a app permite a pré-visualização do currículo e a transferência do documento final em formato PDF. Através da aplicação pode imprimir o ficheiro ou simplesmente partilhar e enviar por mail.
A app é gratuita e está disponível na Google Play Store.


ICQ está (novamente) de regresso e agora também é New

Vai longe o dia 15 de novembro de 1996 quando a solução de messaging ICQ se estreou. Hoje passados mais de 20 anos é ICQ New, renovou argumentos e quer “bater-se” no mundo das apps com a liderança instituída.
Com um acrónimo feito a partir da expressão em inglês “I Seek You”, a solução foi dada a conhecer pela Mirabilis, uma empresa criada por quatro jovens israelitas, que pretendiam lançar uma nova forma de comunicação pela internet. Atingiu o seu pico em 2001, com 100 milhões de utilizadores, nas “mãos” da AOL, mas a partir daí, a popularidade começou a baixar.
Há uns anos que pertence ao Mail.ru Group, que a tem mantido atualizada com os recursos “normais” para as funções de comunicação que se destina a cumprir e, às vezes, com um ou outro aspecto diferenciador.

Além das mensagens escritas e das chamadas de áudio e vídeo, a ICQ New tem sugestão de emojis de acordo com o contexto da mensagem, assim como sugestão de respostas e também transcrição de mensagens de voz, para quando não é possível ouvir.

Também é possível ler e subscrever canais de interesse e criar chats de grupo, escolher um apelido disponível para privacidade adicional ou brincar com máscaras 3D com animação, de diferentes temas, entre outras possibilidades.

A ICQ New é gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS, existindo igualmente como aplicação para desktop.


Mantenha-se a par de todas as reuniões virtuais e chamadas importantes com a MobileDay

A app deteta todos os compromissos importantes do seu calendário e permite configurar de antemão a entrada nas chamadas ou plataformas de videoconferência. A MobileDay pode ainda ser configurada para enviar notificações quando surgem imprevistos.
Para quem está sempre “on” no trabalho com mil e um afazeres é comum perder conta de todas as reuniões virtuais ou chamadas agendadas, até mesmo quando se programam lembretes para não esquecer dos compromissos. Nem todas as plataformas “user friendly” e, por vezes, o processo de chegar a uma videoconferência acaba por tornar-se mais complicado.

A MobileDay promete ajudá-lo a manter-se a par da sua agenda a ligar-se a todas as reuniões virtuais com apenas um clique. A aplicação deteta todos os compromissos importantes do seu calendário e permite configurar de antemão a entrada nas chamadas ou plataformas de videoconferência como Google Hangouts, Skype for Business, Facetime ou Cisco WebEx.

Além de o avisar quando um compromisso se aproxima, a aplicação pode ser configurada para enviar notificações quando, por exemplo, surge um imprevisto que atrasa a sua chegada. A privacidade dos utilizadores é uma prioridade da MobileDay e, por isso, promete um alto nível de segurança.

MobileDay MobileDay

A aplicação é gratuita e está disponível para iOS na App Store, sendo compatível iPhones com a versão 12.1 ou anterior do sistema operativo, com Apple Watches com a versão 2.0 ou anterior do watchOS e também com iPads.


Jogue bowling nos locais mais divertidos em Bowling Crew e colecione bolas coloridas

O jogo de bowling multijogador apresenta uma jogabilidade simples e divertida, com diferentes cenários para visitar.

Tal como existem jogos de golfe ou de estratégia multijogador competitivo, nada como testar a sua pontaria em partidas online de bowling. Bowling Crew apresenta uma jogabilidade muito simples, ainda que cheia de estratégia que não utilizará três dedos nos orifícios da bola real, mas apenas o deslizar de um para arremessá-la com toda a força contra os pinos.

Ao longo das partidas irá desbloquear novas bolas, não só com uma diferenciação cosmética, como estas têm estatísticas úteis para o estilo de jogo. Entre a potência, o controlo dos efeitos de gancho e o guia de ajuda estas podem ser melhoradas quando desbloqueia cartas na maleta de prémios. Há bolas de potência, de ricochete, de precisão e outras características para quando precisa de tanto fazer um strike, como acertar naquele último pino solitário.

O jogo tem ainda diversas missões para desbloquear ainda mais itens, tais como recolher fichas, que é o sistema monetário deste universo, jogar um determinado número de partidas ou mesmo somar pinos derrubados. Para além das bolas, o jogo inclui diversas arenas temáticas, com soalhos diferentes que colocam em desafio a habilidade dos jogadores.

Bowling Crew é gratuito e pode fazer o download em versões Android e iOS.


Construir um foguetão e lançá-lo está ao alcance de todos com esta app

A aplicação é gratuita e coloca-lhe vários desafios pela frente. Explorar o espaço nunca foi tão fácil.

Depois da NASA e da SpaceX fazerem história e estrearem os voos comerciais tripulados, a verdade é que nem todos têm o poder de estar à frente de uma empresa espacial. No entanto, com a aplicação Space Agency fica mais fácil aventurar-se no sistema solar.

Desde a construção de um foguetão até ao lançamento, as missões são várias. Para isso, caso esta área não seja propriamente a sua especialidade, a aplicação fornece um briefing de cada desafio com os objetivos e as principais instruções na área dos tutoriais.

Através da app pode, por exemplo, lançar o foguetão Titan. O controlo da missão está por sua conta e, caso não consiga enfrentar o desafio, tal como na vida real, o equipamento pode explodir e destruir-se.

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.