App criada por português permite “regressar” ao Web Summit 2024 como se estivesse lá
A HYR Travel é uma app que permite visitas virtuais a museus, monumentos e eventos culturais em todo o mundo. Agora, surpreende com uma experiência imersiva do Web Summit 2024.
Se ficou com pena de não ter ido ao Web Summit 2024, temos boas notícias. A aplicação HYR Travel promete transformar o smartphone num autêntico guia turístico virtual e acaba de adicionar o evento aos seus “locais de visita”. E se esteve presente, não se preocupe: há aspectos que talvez nem tenha visto, como os bastidores do Centre Stage no dia de abertura e espaços exclusivos, como a Media Village que a app apresentada como "uma espécie de Netflix para museus" passou a mostrar.
Não foi por acaso que a possibilidade chegou agora à aplicação criada pelo português Daniel Tanque: a HYR Travel foi uma das 50 startups escolhidas para subir ao palco principal do Web Summit. Naturalmente, a equipa aproveitou para registar momentos únicos, incluindo imagens dos bastidores, do palco e do ambiente geral do evento.
Lançada em maio de 2024, a HYR Travel conta com mais de 3.700 visitas virtuais realizadas até ao momento. A app permite explorar espaços culturais e científicos como o Observatório de Calar Alto, em Espanha, e os laboratórios do CERN, na Suíça, locais que normalmente não estão acessíveis ao público.
Em Portugal, destacam-se visitas ao MAAT e ao Mosteiro de São Vicente de Fora, onde é possível descobrir espaços restritos como o Panteão Real da Dinastia de Bragança ou o Altar Real, inacessíveis presencialmente.
Com um total de 85 experiências espalhadas por 23 cidades em 12 países, a HYR Travel tem como missão tornar a cultura mais acessível e ajudar museus e eventos culturais a diversificarem as suas receitas, explicou Daniel Tanque num email enviado à redação do SAPO TEK.
Clique nas imagens para mais detalhe
Além de tours gratuitos, a aplicação oferece passeios pagos, cujo valor reverte para os espaços parceiros, promovendo um impacto económico sustentável na cultura.
A HYR Travel é gratuita com anúncios e está disponível para Android e iOS, respetivamente a partir da Play Store e da App Store.
AInput: Uma espécie de canivete suíço para trocar mensagens criativas e personalizadas
Precisa de um email profissional impecável? Ou de uma mensagem descontraída para impressionar numa plataforma de encontros? A app AInput oferece-se para fazer tudo isso com rapidez e criatividade.
Já imaginou como seria ter um assistente pessoal para melhorar todas as mensagens que troca? Conheça a AInput, uma aplicação de Inteligência Artificial que quer ajudar nas comunicações online.
A AInput oferece mais de uma dezena de estilos para reescrever mensagens, desde respostas sarcásticas e descontraídas a textos formais ou mais criativos, em redes sociais, emails e mesmo em plataformas de encontros.
Apresenta-se como um verdadeiro “canivete suíço” para conversas: sugere respostas criativas, reformula mensagens em segundos e ainda ajuda com gramática e estilo.
Precisa de um email profissional impecável? Ou de uma mensagem descontraída para impressionar numa plataforma de encontros? A app AInput oferece-se para fazer tudo isso com rapidez e criatividade.
Clique nas imagens da galeria para mais detalhes da app AInput
Para usar, basta instalar, ativar e deixar a AInput atuar diretamente nas conversas. É possível personalizar tons, escolher as aplicações onde prefere ativar a funcionalidade e até criar prompts.
A AInput é gratuita com anúncios e compras na aplicação. Está disponível para equipamentos Android a partir da Play Store.
TCG Card Shop Tycoon simula uma loja no negócio das cartas colecionáveis
Terá de construir um negócio em torno das cartas colecionáveis, começando com uma pequena loja até se transformar num franchising muito rentável.
App Tozi pretende ajudar a combater o bullying e aumentar segurança online entre jovens
A aplicação Tozi tem um botão de acesso à Linha de Apoio à Vítima, conteúdos educativos e vídeos informativos.
Criada pela Fundação Vodafone e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a nova aplicação Tozi pretende ajudar a combater o bullying, promovendo a segurança online entre jovens e crianças. A aplicação insere-se numa campanha da APAV para sensibilizar as escolas públicas sobre as questões ligadas ao bullying a decorrer em 2025.
A app para smartphones oferece conteúdos para consciencializar e ajudar na capacitação dos jovens sobre os temas do bullying e ciberbullying. Tratam-se de situações que muitas vezes decorrem fora da visão dos adultos e que a maioria das vítimas esconde e não chega a denunciar.
Estão disponíveis conteúdos informativos relacionados com o tema do bullying, os utilizadores podem ainda encontrar elementos sobre proteção online e cidadania digital através dos diferentes formatos, com vídeos educativos com histórias de personagens fictícias. Inclui ainda um botão de acesso à Linha de Apoio à Vítima da APAV, onde pode obter orientação e apoio sobre diversas questões, tais como adição digital, cyberbullying ou privacidade.
Veja na galeria imagens do Tozi:
A app Tozi foi adaptada de uma outra aplicação desenvolvida pela Vodafone Ireland Foundation em parceria com o Dublin City University Anti-Bullying Centre e com a Childline by ISPCC. O objetivo é promover a inclusão e integração das pessoas mais vulneráveis nos mercados onde a operadora está presente.
É apontado um estudo do Gabinete Regional da Organização Mundial de Saúde, realizado entre 2018 e 2022, onde os fenómenos de assédio digital estão em crescimento, afetando um em cada seis jovens em idade escolar na Europa. Um em cada oito jovens inqueridos admite ter participado em práticas de cyberbullying, sendo os rapazes, com 14%, os que registam estes comportamentos em relação às raparigas com 9%. As vítimas são semelhantes entre raparigas (16%) e rapazes (15%).
A app está disponível para smartphones iOS e Android.
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes
Está na hora de cozinhar um dia perfeito. A sugestão é da app Task Kitchen, que quer ajudar a resolver desafios de produtividade e simplificar a agenda.
A Task Kitchen é uma app para quem quer organizar o dia “sem dramas”. Criada por uma equipa que procurava vencer a procrastinação, a aplicação promete simplificar a vida dos seus utilizadores.
O conceito é simples: transformar a lista de tarefas numa agenda otimizada. Basta adicionar o tipo de tarefa e a duração estimada - por exemplo, “estudar 60” cria uma tarefa de 60 minutos. Depois, a Task Kitchen ajusta automaticamente os horários de forma a não chocarem com o resto dos compromissos no calendário.
Além disso, a app permite sincronizar com Google Calendar, Apple Calendar, Outlook, Google Tasks, Apple Reminders e Microsoft To Do. E não se preocupe com as mudanças de planos: a Task Kitchen adapta-se em tempo real.
Para manter o foco, há um temporizador integrado que ajuda a gerir o tempo que permite acompanhar suas tarefas em andamento. Há ainda uma função de estatísticas para acompanhar a produtividade semanal e incentivar melhorias.
Outras funcionalidades incluem categorias para tarefas, organização de prioridades e visualização de tarefas recorrentes. A app responde a diferentes necessidades, como gerir hábitos, planear estudos, monitorizar despesas e criar lembretes diários.
Clique nas imagens da galeria para mais detalhe
A Task Kitchen está disponível para Android e iOS, respetivamente a partir da Play Store e da App Store. É gratuita com compras dentro da aplicação.
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas
Chama-se EVIO e identifica os postos de carregamento mais baratos, com informação em tempo real, para ajudar os condutores a fazerem as opções mais económicas.
A aplicação portuguesa foi agora renovada com uma versão que tem novas funcionalidades, entre as quais um comparador de preços em tempo real, que apresenta os 10 postos de carregamento mais económicos numa área selecionada.
O comparador de preços leva em conta as características técnicas de cada veículo e dos postos e tem três critérios flexíveis de escolha: preço unitário all-in por kWh, custo total do carregamento e quantidade de energia carregada.
O interface foi renovado para tornar o processo mais intuitivo e eficiente, destacando automaticamente os carregadores no mapa com a ajuda de inteligência artificial.
Veja as imagens
A aplicação está disponível para download na App Store para iOS e na loja Google Play para Android.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários