A Huawei revelou a chegada a Portugal da sua aplicação de videochamadas MeeTime. A app, desenvolvida pela fabricante chinesa, foi desenhada para qualquer cenário de utilização, permitindo que utilizadores de PC façam chamadas em vídeo para smartphones ou tablets da marca. “Acreditamos que, com as funcionalidades que disponibiliza, será uma excelente ferramenta de trabalho ou, simplesmente, uma forma de nos aproximar de familiares ou amigos, mesmo que seja através de um ecrã”, salienta Ana Lorena, Head of Marketing e Comunicação da Huawei Consumo em Portugal.

A app pode ser utilizada por um smartphone sem cartão SIM, através de uma ligação por Wi-fi. As chamadas têm uma resolução de 1080p, além da possibilidade de os utilizadores partilharem o seu ecrã. Ideal para reuniões ou aulas online, onde se pode mesmo tomar notas de forma simples entre os intervenientes. Basta premir o botão “Mais” no canto inferior direito, para selecionar a opção “partilhar o ecrã”.

Veja na galeria imagens da app Huawei MeeTime:

A fabricante afirma que utiliza algoritmos de IA para ajudar a melhorar e compensar as condições de fraca luminosidade, melhorando a resolução do retrato quando há pouca luz. E durante a videochamada, os utilizadores podem mudar de equipamento sem interrupções, assim como integrar diferentes dispositivos, tais como usar o microfone e câmara do PC, enquanto está no smartphone.

Quando a qualidade de rede é má, a tecnologia de super-resolução incorporada na MeeTime através da largura de banda promete compensar a qualidade de vídeo em tempo real. E assim permite uma imagem HD suave mesmo em más condições de rede, tais como garagens subterrâneas, exemplifica a marca.

A encriptação ponta a ponta assegura que quando é feito um pedido de partilha de ecrã, a plataforma verifica duas vezes com o utilizador para obter o seu consentimento. Em detalhe, a Huawei explica que se o pedido for de uma aplicação de terceiros, a partilha de ecrã será limitada à aplicação; se o utilizador sair da aplicação, o outro lado só poderá ver o último frame, e, por fim, se o utilizador receber uma mensagem de texto enquanto partilha a aplicação, o outro lado não conseguirá ver essa mensagem. Estas medidas visam proteger a privacidade dos utilizadores.

Para instalar o MeeTime, os equipamentos da Huawei devem atualizar o sistema operativo EMUI para versão 10.1. Smartphones compatíveis com a app: Mate 40 Pro, P40 Pro+, P40 Pro, P40, P40 lite, P40 lite E, Mate 30 Pro, P30 Pro New Edition, P30 Pro, P30, Nova 5T, Mate 20 Pro, Mate 20, P Smart 2021 e P Smart S. E os tablets MatePad, MatePad Pro e MatePad 11.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.