Já faz algum tempo desde que o Instagram lançou um autocolante para perguntas. Este elemento pode ser colado nas stories daquela rede social, para que os seus seguidores lhe enderecem questões, mas a funcionalidade tem um problema que inviabiliza um nível superior de interação entre ambas as partes: não é possível responder a estas perguntas em direto. Ou melhor, não era.

O Instagram anunciou esta semana que estes autocolantes podem agora ser consultados durante uma transmissão em direto na app, o que permite sessões de perguntas e respostas em tempo real. Adicionalmente, passa ainda a ser possível partilhar fotos e vídeos durante a transmissão, o que deverá dar um novo tipo de contexto visual aos lives.

tek instagram

Outra novidade diz respeito ao tipo de resposta que se pode dar a estas questões, uma vez que é agora possível sugerir músicas através das mesmas. Por isso, se pedir sugestões de faixas para ouvir, pode agora esperar as próprias músicas como resposta.

Quase todas as funcionalidades estão igualmente disponíveis para Android e iOS, mas de acordo com o Instagram só os utilizadores de iPhone é que poderão, por enquanto, partilhar vídeos e fotos em livestreaming.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.