Chama-se "modo temporário" e vai tornar efémeras as mensagens trocadas entre utilizadores. A funcionalidade vai chegar, em breve, ao Messenger e ao Instagram.

Facebook, Instagram e Messenger mais "sintonizados". Novo centro de contas permite publicações multiplataforma
Facebook, Instagram e Messenger mais "sintonizados". Novo centro de contas permite publicações multiplataforma
Ver artigo

Quando este modo estiver ligado, as mensagens enviadas desaparecem logo depois de serem lidas pelo destinatário, sendo que terá de sair e voltar a entrar na conversa para deixar de as ver. Neste modo temporário, os autores das mensagens passam também a ser notificados por cada vez que o destinatário decidir tirar um screenshot das mesmas.

No Messenger, a funcionalidade já estava disponível, ainda que sob um outro sistema de "conversas secretas". Neste caso, contudo, os utilizadores tinham de configurar um temporizador para definir o tempo que cada mensagem ficaria visível. No Instagram não existirão estas complicações, mas os utilizadores terão de decidir que querem contar com as novas opções de messaging potenciadas pelo Messenger.

O modo temporário já está disponível para utilizadores do Messenger nos EUA, mas o Facebook assegura que a funcionalidade vai chegar a outros países, bem como ao Instagram, "muito em breve".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.