
Se até agora a rede social detida pelo Facebook só tinha aberto a possibilidade de anunciar na sua plataforma a alguns anunciantes, em mercados específicos e com regras bem claras, a empresa agora pretende rever a política e avançar definitivamente com uma estratégia que lhe permita monetizar a rede social.
Resultado, quem usa a plataforma vai passar a ver mais anúncios e com mais frequência, duas máximas que a empresa não assume claramente mas que não são difíceis de deduzir.
Revela o Instagram que a publicidade exibida na rede social terá associados botões que permitirão a compra direta do produto que anunciam, a subscrição ou a instalação do serviço (no caso de divulgar uma aplicação, por exemplo).
Outra mudança introduzida com a nova estratégia está na partilha de informação dos utilizadores com os anunciantes. Passam a ser mais os dados partilhados com os anunciantes, relativos à navegação na rede social ou no Facebook, de forma a permitir campanhas mais direcionadas.
Num post no blog oficial a rede social das imagens explica que a nova estratégia toca três áreas fundamentais: expandir a oferta de anúncios e passar a suportar novos formatos; promover oportunidades mais orientadas a targets específicos e facilitar a vida às empresas - grandes e pequenas - que pretendam anunciar na rede social.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários