
O Facebook acaba de adicionar uma nova funcionalidade aos diretos do Instagram que lhe permite desligar a câmara do telefone durante uma transmissão. A par desta novidade, passa também a ser possível desligar o áudio.

Podem parecer detalhes, mas estas funcionalidades permitem ao Instagram aproximar-se do segmento do Clubhouse, uma vez que, com isto, passa a ser possível fazer diretos apenas com áudio.
Ao contrário do que acontece no Clubhouse, onde os utilizadores podem juntar-se e participar em qualquer conversa, esta novidade não permitirá dinâmicas do género, mas tal funcionalidade pode não ser importante para quem apenas procura fazer uma versão live do seu podcast.
O Facebook tem copiado inúmeras funcionalidades das redes sociais que ameaçam tomar parte do seu território. As stories, por exemplo, são um bom exemplo desta estratégia. Os Reels são claramente inspirados no TikTok e esta nova funcionalidade pode ajudar a tecnológica a atrair o público que tomou o gosto ao Clubhouse. Claro que a gigante norte-americana não é a única plataforma onde este sistema foi replicado - Twitter, Reddit e Discord são apenas três outras que também já fizeram as suas próprias versões das transmissões de áudio em direto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários