O Facebook acaba de adicionar uma nova funcionalidade aos diretos do Instagram que lhe permite desligar a câmara do telefone durante uma transmissão. A par desta novidade, passa também a ser possível desligar o áudio.

tek instagram áudio

Podem parecer detalhes, mas estas funcionalidades permitem ao Instagram aproximar-se do segmento do Clubhouse, uma vez que, com isto, passa a ser possível fazer diretos apenas com áudio.

O áudio está na moda e o Clubhouse está em alta. O LinkedIn e outras redes sociais vão dar "Voz" aos criadores
O áudio está na moda e o Clubhouse está em alta. O LinkedIn e outras redes sociais vão dar "Voz" aos criadores
Ver artigo

Ao contrário do que acontece no Clubhouse, onde os utilizadores podem juntar-se e participar em qualquer conversa, esta novidade não permitirá dinâmicas do género, mas tal funcionalidade pode não ser importante para quem apenas procura fazer uma versão live do seu podcast.

O Facebook tem copiado inúmeras funcionalidades das redes sociais que ameaçam tomar parte do seu território. As stories, por exemplo, são um bom exemplo desta estratégia. Os Reels são claramente inspirados no TikTok e esta nova funcionalidade pode ajudar a tecnológica a atrair o público que tomou o gosto ao Clubhouse. Claro que a gigante norte-americana não é a única plataforma onde este sistema foi replicado - Twitter, Reddit e Discord são apenas três outras que também já fizeram as suas próprias versões das transmissões de áudio em direto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.