
O Instagram lançou uma funcionalidade que dá aos utilizadores a possibilidade de identificarem produtos nas fotografias que publicam. A opção já existia, mas a sua utilização estava limitada a algumas marcas e criadores de conteúdo. Agora, está aberta ao público norte-americano.
A rede social afirma que a intenção por detrás da novidade é fazer com que os utilizadores apoiem os seus negócios locais favoritos, mas a potencialidade permite-nos imaginar diversos cenários onde esta pode ser útil. Aos influencers, por exemplo, esta funcionalidade cria a possibilidade de estes identificarem as diferentes peças dos seus looks ou de outros produtos em evidência no post para que assim haja mais proximidade entre a marca que o patrocina e o consumidor final.

O Instagram adianta que ainda não é possível receber uma percentagem das compras feitas através dos links das marcações, "pelo menos por agora", mas a verdade é que a empresa está a trabalhar para dar a cada vez mais criadores a possibilidade de obterem um rendimento através da app.
Para os utilizadores mais casuais, esta pode ser uma boa forma de partilhar sugestões, seja de roupa, decoração ou outra coisa qualquer. Para marcar um produto, basta fazer um tag - primeiro da marca a que o produto pertence e depois do produto em si. Ao clicar no tag, o utilizador é redirecionado para uma página onde pode comprar o artigo, ou diretamente no Instagram, ou através da página oficial da marca.
Por enquanto, esta funcionalidade só é compatível com posts de feed, mas a rede social tem planos para a trazer para as Stories, bem como para outros países. Importa ainda adiantar que é necessário ter a conta pública para ter acesso a estes tags comerciais.
Pergunta do dia:
Em destaque
-
App do dia
Dungeons of Dreadrock recupera as aventuras de exploração dos anos 1980 -
Site do dia
O seu iPhone tem um problema? Pode repará-lo em casa com manuais da Apple -
Montra TeK
Conheça as 10 consolas de videojogos mais vendidas de sempre -
How to TEK
Saiba como escrever documentos usando só a voz no Google Docs
Comentários