
O Instagram prepara-se para eclipsar uma das secções da sua app. A rede social vai remover a tab "A seguir" onde estão os registos de atividade (likes, comentários, seguidores) das contas que um dado utilizador segue dentro da app. A tab ainda está acessível no menu principal da app, representado pelo ícone do coração, onde estão também arrumadas as atualizações referentes à conta do próprio utilizador.
Esta zona da app permite saber mais sobre os posts em que as contas que seguimos deixam um "gosto" e as contas que elas seguem. Apesar de poder ser uma zona interessante, que permite descobrir mais conteúdos relacionados com os próprios interesses do utilizador, esta é também uma tab que deixa a descoberto algumas interações que, por vezes, se querem mais privadas, pelo que o Instagram decidiu colocar-lhe um ponto final.
Ao Buzfeed News, afirmou que a remoção prende-se sobretudo com o facto de os utilizadores não ligarem muito à funcionalidade. "As pessoas nem sempre sabem que a atividade dos seus contactos é revelada", disse. "Por isso, este é um dos casos em que uma funcionalidade já não está a servir o seu propósito", esclareceu o vice-presidente da rede social.
Note que o "A Seguir" foi adicionado em 2011. Contudo, a tab "Descubra", onde são destacados conteúdos relacionados com os interesses do utilizador, tem sido muito mais bem sucedida a trazer à tona posts e contas de interesse para o utilizador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários