O Instagram prepara-se para eclipsar uma das secções da sua app. A rede social vai remover a tab "A seguir" onde estão os registos de atividade (likes, comentários, seguidores) das contas que um dado utilizador segue dentro da app. A tab ainda está acessível no menu principal da app, representado pelo ícone do coração, onde estão também arrumadas as atualizações referentes à conta do próprio utilizador.

Instagram lança app exclusiva para as listas de amigos chegados. Objetivo? Partilha de conteúdos mais rápida
Instagram lança app exclusiva para as listas de amigos chegados. Objetivo? Partilha de conteúdos mais rápida
Ver artigo

Esta zona da app permite saber mais sobre os posts em que as contas que seguimos deixam um "gosto" e as contas que elas seguem. Apesar de poder ser uma zona interessante, que permite descobrir mais conteúdos relacionados com os próprios interesses do utilizador, esta é também uma tab que deixa a descoberto algumas interações que, por vezes, se querem mais privadas, pelo que o Instagram decidiu colocar-lhe um ponto final.

Ao Buzfeed News, afirmou que a remoção prende-se sobretudo com o facto de os utilizadores não ligarem muito à funcionalidade. "As pessoas nem sempre sabem que a atividade dos seus contactos é revelada", disse. "Por isso, este é um dos casos em que uma funcionalidade já não está a servir o seu propósito", esclareceu o vice-presidente da rede social.

Note que o "A Seguir" foi adicionado em 2011. Contudo, a tab "Descubra", onde são destacados conteúdos relacionados com os interesses do utilizador, tem sido muito mais bem sucedida a trazer à tona posts e contas de interesse para o utilizador.