
O Instagram anunciou uma nova funcionalidade que vai permitir o agendamento de posts a alguns utilizadores. A novidade promete facilitar a vida a influencers e marcas que, atualmente, têm de recorrer a apps externas para o efeito.
Com esta funcionalidade, vai ser possível agendar Reels, fotografias e carrosséis com até 75 dias de antecedência. A app testou o sistema ao longo das últimas semanas junto de um conjunto selecto de contas.
Para aceder a este planeador, terá de aceder às Definições Avançadas logo após criar a publicação, mas antes de a partilhar. Nesse menu, passará a encontrar uma nova opção, "Agendar esta publicação". Aí vai poder definir a hora e o dia em que o post será publicado. Depois disto, basta retroceder à página anterior e clicar em "Agendar".
Escreve o TechCrunch que vai ser possível ver todo o conteúdo agendado numa nova secção onde serão reunidos os posts agendados e é aí que vai poder editar os posts planeados da sua conta.
Por agora, não se sabe se a funcionalidade será disponibilizada a outros utilizadores.
No mesmo post, o Instagram revelou ainda o lançamento do Achievements. Trata-se de um sistema de recompensas para criadores que lhes dá alguns benefícios mediante a concretização de determinadas ações dentro da app, como a publicação de posts em colaboração com outros users ou a utilização de determinados filtros nas stories.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários