O Instagram anunciou uma nova funcionalidade que vai permitir o agendamento de posts a alguns utilizadores. A novidade promete facilitar a vida a influencers e marcas que, atualmente, têm de recorrer a apps externas para o efeito.

Com esta funcionalidade, vai ser possível agendar Reels, fotografias e carrosséis com até 75 dias de antecedência. A app testou o sistema ao longo das últimas semanas junto de um conjunto selecto de contas.

Para aceder a este planeador, terá de aceder às Definições Avançadas logo após criar a publicação, mas antes de a partilhar. Nesse menu, passará a encontrar uma nova opção, "Agendar esta publicação". Aí vai poder definir a hora e o dia em que o post será publicado. Depois disto, basta retroceder à página anterior e clicar em "Agendar".

Escreve o TechCrunch que vai ser possível ver todo o conteúdo agendado numa nova secção onde serão reunidos os posts agendados e é aí que vai poder editar os posts planeados da sua conta.

Por agora, não se sabe se a funcionalidade será disponibilizada a outros utilizadores.

No mesmo post, o Instagram revelou ainda o lançamento do Achievements. Trata-se de um sistema de recompensas para criadores que lhes dá alguns benefícios mediante a concretização de determinadas ações dentro da app, como a publicação de posts em colaboração com outros users ou a utilização de determinados filtros nas stories.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.