O Instagram removeu a tab “A seguir” onde estavam registadas atividades como likes, comentários e seguidores das contas que um utilizador segue na aplicação, que era representado por um coração. Esta área era também utilizada para arrumar as atualizações e conteúdos da conta do próprio utilizador.
O Facebook decidiu agora tomar medidas mais apertadas aos “stalkers”, pessoas que utilizam a versão browser da app, sem estarem registadas, para ver os conteúdos alheios. A partir de agora se não estiver autenticado na aplicação apenas pode ver algumas fotografias de perfis públicos. Ao navegar pelo site, depois de ver os primeiros posts, o sistema obriga os utilizadores a autenticarem-se para continuar a explorar os perfis de outros utilizadores.
Segundo declarações do Facebook, citados pelo Mashable, o objetivo é ajudar as pessoas a verem fotos no Instagram e depois compreenderem como obter a melhor experiência da aplicação ao fazer parte da comunidade, a conectar-se e a interagir com as pessoas e coisas que gostam.
A medida visa questões de privacidade, mas esta decisão irá ajudar a fazer crescer o número de utilizadores registados, assim como receitas de publicidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
AI Skills 4 All é o novo curso online gratuito da Microsoft para saber usar a Inteligência Artificial -
App do dia
Pronto para libertar o seu artista interior? Experimente esta app com inteligência artificial -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários